16 dezembro 2016

Viagem a Buenos Aires - roteiro 2o dia

Hoje quero compartilhar o roteiro do nosso 2o dia em Buenos Aires!

08 de julho de 2015 (quarta-feira)
Acordamos cedo, tomamos café no hotel e fomos explorar mais um pouco do centro de Buenos Aires. Encontramos La Revisteria Comics, uma lojinha muito legal só de mangás e HQs, entramos no teatro Colón para dar uma espiadinha e nos dirigimos à Plaza Estado del Vaticano para encontrar o guia que nos conduziria por um Free Walking Tour, que é um passeio feito a pé pelos principais pontos turísticos da cidade, oferecido por estudantes e moradores locais em que cada pessoa paga o quanto achar que vale a experiência. Existem várias organizações que oferecem o serviço, recomendamos a Free Walks Buenos Aires e Bue Guided Walks.

Loja de HQs, Av. Corrientes, Plaza Estado del aAticano
No inínio foi um pouco estranho pois o guia só falava inglês ou espanhol (muito rápido) e o nosso grupo era composto por pessoas de diferentes partes do mundo, mas aos poucos fomos nos adaptando e conseguindo nos comunicar. 

Grupo Free Walks Buenos Aires
Caminhamos por cerca de 3 horas pelos bairros Recoleta e Retiro, passando por parques, praças, palácios e monumentos cheios de histórias curiosas, fizemos um lanchinho em Las Medialunas del Abuelo e continuamos nossa aventura até o cemitério onde encontram-se grandes personalidade históricas, presidentes, militares, cientistas e artistas, dentre eles Eva Perón (Evita), ex-primeira dama da Argentina, que realizou um importanto trabalho na área social e foi considerada defensora dos trabalhadores.  
Que experiência! Uma das melhores coisas que já fizemos na vida!
Plaza San Martin, Parque, Teatro Cervantes

Casarão, Teatto Colón, Torre dos Ingleses

Basílica del Santísimo Sacramento, Cemitério da Recoleta, Plaza Embajada de Israel

Cemitério da Recoleta, Casarão

Depois que deixamos o grupo, pegamos um táxi para o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), onde vimos uma exposição do artista Rogelio Polesello, bem como obras famosas de artistas brasileiros. 
Abaporu (Tarsila do Amaral) - MALBA

Exposição Polesello joven - MALBA

Autorretrato com macaco e papagaio (Frida Kahlo) -  MALBA

A seguir, demos um pulinho no Jardín Japonés que ficava bem perto dali.
Jardim Japonês, Buenos Aires

Jardim Japonês, Buenos Aires

Jardim Japonês, Buenos Aires

À noite jantamos e assistimos a um show no Madero Tango. A casa oferece diferentes tipos de ingresso, compramos através da Aguiar Buenos Aires o Madero Tango Vip que incluía transfer (ida e volta), um lugar em frente ao palco, jantar (entrada, prato principal e sobremesa), bebidas (água, refri, cerveja, vinho ou champagne).
O jantar estava maravilhoso! Optei por uma salada de entrada, peito de frango recheado com presunto, ervas e queijo com risotto de vegetais, manga e pêra de prato principal e tiramissu de sobremesa. Meu esposo preferiu o bife de chorizo argentino com batatas. 
O show foi muito, muito emocionante! Um cenário lindo, bailarinos profissionais, orquestra ao vivo, cantores interpretando músicas argentinas, confesso que deixei escapar algumas lagriminhas, especialmente durante a execução de No Llores Por Mi Argentina (Não chores por mim Argentina).
Jantar no Madero Tango

Vista Puerto Madero, show de tango
Ufa! Assim terminou o nosso segundo dia em Buenos Aires! Acho que foi bem proveitoso, não? Valeu cada minuto.

No próximo post, falarei sobre o teceiro dia na cidade! Não percam!!

Leia também




0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste post? Deixe um recadinho para mim!