
Nasceu em Tours, França, em 1799 e faleceu em Paris, aos 51 anos. É o autor de uma das obras literárias mais importantes de todos os tempos: "A Comédia Humana", que retrata a vida social, cultural, política e econômica da França no século XIX, em forma de romance. A obra é composta por 89 títulos divididos em 3 partes: "Estudos de Costumes", "Estudos Analíticos" e "Estudos Filosóficos".
Parece chato... mas não é! Pelo contrário, o leitor aprende sobre tudo isso enquanto se diverte e se emociona com as incríveis tramas de Balzac. Friedrich Engels, em uma carta a Marx, disse que aprendeu mais sobre a sociedade francesa em Balzac do que em todos livros de História que já havia lido.
Eu, particularmente, sou apaixonada pela França e a cultura europeia, então estou amando as descobertas que tenho feito através da História dos Treze, que aliás faz parte da Comédia Humana, mas isto é assunto para outro post. Venham comigo nesta fascinante aventura de retorno aos clássicos! Vamos ler, minha gente!
Leia também
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou deste post? Deixe um recadinho para mim!