03 fevereiro 2017

Resenha do livro Indo Longe Demais - Tina Seskis


O livro se inicia com Emily Coleman (esposa e mãe), abandonando o seu lar. Entende-se que algo muito ruim obrigou-a a tomar tal atitude, mas sua verdadeira motivação só será revelada ao final. Ela deixa sua vida confortável em Manchester e parte para Londres com uma nova identidade.
Enquanto narra os desafios enfrentados pela protagonista para encontrar moradia, emprego e amigos na nova cidade, a autora faz recortes revelando fatos importantes do seu passado, sem necessariamente seguir uma ordem cronológica.
Emily era irmã gêmea de Caroline, filha de Frances e Andrew Brown. Frances desejou muito Emily, mas só soube de Caroline na hora do parto. A mãe então amou a primeira filha e rejeitou a segunda. Durante a criação das meninas, esforçava-se para tratá-las de igual modo, mas Caroline sempre se sentiu em segundo lugar, por isso, agia com rebeldia e maltratava Emily. Andrew era um adúltero e pai ausente, gostava de se aventurar com a secretária e mulheres mais jovens.
Enquanto Caroline enfrentava distúrbios alimentares, envolvia-se com drogas e bebidas, passava por internações, Emily construía uma brilhante carreira de advogada e conhecia o grande amor de sua vida, Ben.
Eles se encontraram pela primeira vez durante um curso de paraquedismo, imediatamente sentiram-se atraídos um pelo outro, mas o romance só se desenrolou meses depois. Eles se casaram, tiveram um filho e viveram felizes para sempre...só que não! Caso contrário, ela não teria fugido, não é mesmo? Esse é o grande enigma do livro: o que levou Emily Coleman a abandonar a família?
Em Londres, Emily apresenta-se como Cat Brown, aluga um quarto em uma casa horrível, cheia de gente estranha. Arruma um emprego como telefonista, torna-se amiga de Angel, que era meio anjo meio demônio, pois apesar de ajudar Cat a se arranjar na nova vida, acaba induzindo-a a cometer erros dos quais ela se arrependeria para sempre.
A maior parte do livro é ocupada por narrações da antiga e nova vida de Catherine Emily, conflitos familiares, tormentas psicológicas e vários acontecimentos trágicos. Ao final, acontecem grandes reviravoltas e o enigma enfim é revelado.
Algumas questões provocam o leitor:
Fugir de um problema é a melhor solução?
Deve-se confiar plenamente em amigos e parentes?
Existem limites que não podem ser ultrapassados?
O amor verdadeiro existe?
Superar é possível?
Trata-se de um bom thriller psicológico que prende muito o leitor! Embora alguns acontecimentos sejam um pouco “surreais”, possui um bom enredo que desperta curiosidade durante a leitura e surpreende no final.

Ficha Técnica
Indo Longe Demais
Tina Seskis
Editora Record
Avaliação: 4 estrelas

Leia também



0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste post? Deixe um recadinho para mim!