15 julho 2017

RESENHA | Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon


"Tudo e todas as coisas" narra a estória de Madeline, uma garota de 18 anos que sofre de uma doença rara no sistema imunológico e por isso vive em uma casa totalmente à prova de vírus, bactérias e outros elementos nocivos à sua saúde. 

Sem poder sair ou receber visitas, Madeline convive apenas com sua mãe que é médica e Carla, sua enfermeira.

Ela possui uma rotina praticamente imutável, que inclui cuidados médicos, leituras, estudos online e momentos de lazer com a mãe.

Madeline é doce, inteligente e sonhadora, interessa-se por romance, astronomia e arquitetura. Explora o mundo pelas janelas de casa, livros, intenet e TV.

Um dia, a pobre garota solitária, nota uma movimentação na casa ao lado, são os novos vizinhos que acabam de se mudar, alguém em especial chama sua atenção: um garoto bonito e ousado que colocará sua vida de cabeça para baixo. Ela descobre o amor e está disposta a tudo para experimentá-lo.

A estória é curta, simples e apaixonante. A escrita é leve e entrecortada por desenhos e anotações da protagonista, citações literárias, conversas no chat, prontuários médicos e um encarte especial com fotos da adaptação cinematográfica, o que torna a leitura ainda mais instigante.

A narrativa é repleta de emoção, descoberta, medo, conflitos e riscos, reservando uma surpreendente reviravolta ao final.

Um livro lindo, fofo, cativante com uma grande lição de vida!

Frases Marcantes

Só porque você não pode experimentar tudo não quer dizer que não deva vivenciar nada.
A vida é um dom. Não esqueça de vivê-la.
Oceano: aquela parte infinita de nós mesmos que não conhecíamos mas que sempre desconfiávamos que existia.


Ficha Técnica

Tudo e todas as coisas
Nicola Yoon
Editora Arqueiro
2017
280 p.


0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste post? Deixe um recadinho para mim!